Pular para o conteúdo principal

Champagne

Arrumei a mesa, nossos lugares um de frente para o outro. Na cozinha, em meio a um pouco de bagunça e manchas de molho na pia e no chão, me desdobrei em vários pra conseguir terminar o jantar.

Eram quase oito, você estava pra chegar e eu nem havia tomado banho ou, sequer, arrumado a casa – que estava bem bagunçada. Blusa e calça jogados no sofá, um pouco de poeira no chão, meu quarto bem bagunçado e, fechando com chave de ouro, o banheiro precisava urgentemente ser arrumado. Coisas de homem, você pensaria ao ver a casa naquele estado, mas a verdade era que eu mal ficava ali, não havia porquê. Sua cama era melhor que a minha.

Tive a certeza de que, por você, eu era capaz de qualquer coisa. A casa parecia nova, como se eu tivesse contratado alguém disposto o bastante a organizar e trazer vida de volta ao ambiente, e com toda certeza você não acreditaria que eu fiz aquilo tudo sozinho e em quarenta minutos.

A campainha tocou, o que foi um descuido do porteiro pois eu havia pedido que avisasse sobre sua chegada. Dei o último retoque no cabelo, aquela checada prática do hálito – como sempre, impecável – e fui, então, ao seu encontro. Seu sorriso lindo, acompanhado de um olhar indireto sob o cabelo levemente caído no rosto, me deixaram sem ação por alguns instantes até que, terminando de fitar seu vestido rosa claro que compramos na última viagem juntos. Você estava linda, a mais linda!

Imediatamente te levei à mesa e fui em direção da cozinha. Discretamente observava você, pela porta da cozinha, admirada com a organização da casa – como eu havia previsto. O jantar estava na mesa, você, mais uma vez, admirada com a aparência do prato levantou o olhar:

- Por que tudo isso?
- Por você. Ontem, hoje e sempre.
- Então...

Me levantei e fui até a cozinha. Voltei com uma garrafa daquele champanhe que você mais gosta e uma caixinha escondida por um lenço. Dentro dela, só você saberia o que há. Seu sorriso, ao abri-la, evidenciou a surpresa e, arrisco eu, a felicidade no presente.

Presente, que já fora passado e, agora, seria futuro. Nosso futuro.

Um sorriso, um beijo, risadas, abraços, um pouco de sujeira e, finalizando a noite, a cama desarrumada.

Por mais noites como essa, com você. Faço jantar, limpo a casa, me desdobro em quantos for preciso.


Por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da meia noite

Senti tua falta, em cada gole, em cada lembrança. Tentei contato, mas foi melhor não ter conseguido falar pra você tudo o que venho sentindo. Talvez você não compreendesse, talvez fosse difícil demais de sentir e ver o que se passa em cada vez que fecho meus olhos antes de dormir. Eu Te Amo, não há como negar. Talvez, você negue isso por segurança própria, por medos, indecisões diversas...Mas eu não tenho medo algum de dizer o que sinto, quanto sinto, como sinto. Você tem sido importante pra mim, em cada instante do meu dia, e assim será enquanto estiver ao meu lado (o que eu desejo que seja para sempre). Tanto tempo vivido, tantas experiências diferentes – boas e ruins – e o teu sorriso conseguiu se sobressair diante de toda insegurança, medo, tensão, olhar que houvesse. E eu sorri, quando te vi sorrir pra mim; eu me senti completo quando tu disseste que ao meu lado seria a melhor opção para o resto da vida. Eu me senti completo tendo você ao meu lado, me sinto assim sem

Bom Dia

Eu me deparei sentado à frente da tv, desligada, observando um reflexo na cama. Era você, descansando um pouco antes de ir embora, pois já eram quase seis da manhã e ambos tinham que trabalhar daqui a pouco. Na mão, uma dose de rum – como todo bom e velho pirata dos mais diversos filmes, navegando em águas profundas, pensando em tudo, em nós, no mundo. Por muito tempo eu pensei que aqueles dias eram diferentes, mas me enganei: hoje era diferente, dois tempos ao mesmo instante, vários sentimentos e desejos, porém, uma única certeza. Fiz questão de manter a cortina fechada, pra ficar escuro por mais tempo e, assim, você ficar ali por mais tempo. Fiz questão de preparar um café da manhã, fiz questão de me arrumar antes de você acordar... Fiz questão de muita coisa, em tão pouco tempo, que nem ao menos saberia sua reação. Fui embora assim que deixei tudo pronto pra você, quando acordar. Eu não estarei mais ali, quem sabe realmente se algum dia estive ou, ainda, se eu existi re

Você, em poucas palavras

Redescobri, em você, o que pensava estar perdido O sorriso bobo fora de hora, A espera pela sua volta, O brilho nos olhos, O sorriso que escapa durante o beijo. Redescobri o que é sentir falta, Quando se está longe. Redescobri o que é se preocupar com alguém Que está há poucos metros mas tão perto. Te guardo comigo no peito, constantemente. Te levo comigo onde vou, Pois o que faz bem, faz parte da minha vida. Você é, além do bem, o amor. Eu amo o amor. Eu Amo Você.